A Câmara de Castelo Branco disponibilizou mais seis pontos de acesso gratuito à internet na cidade, o que eleva para um total de 14 zonas com wi-fi gratuito, foi anunciado esta sexta-feira.

Os novos pontos de acesso gratuito à internet englobam os campos sintéticos e o edifício de apoio à lagoa na zona de lazer, o Cineteatro Avenida, o Largo da Sé, o posto de turismo e a zona envolvente do skate park.

O presidente do município de Castelo Branco, Luís Correia, citado num comunicado, explica que “a cidade está mais moderna”.

“O objetivo é transformá-la, cada vez mais, numa cidade inteligente. Queremos fazer esta aposta noutras zonas do concelho, de forma alargar este serviço a mais albicastrenses, mas também a quem nos visita”, sustentou.

Este é um investimento com aproveitamento de fundos comunitários, em que a maioria dos pontos de acesso apresenta rede de fibra ótica, fator que melhora substancialmente a qualidade do serviço e a experiência dos utilizadores, sendo que alguns destes pontos de acesso indicam a origem geográfica, permitindo perceber quem visita a cidade.

As novas zonas com acesso gratuito à internet vieram juntar-se às já existentes na Devesa, Casa da Memória da Presença Judaica, Castelo, Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco, Centro de Interpretação Ambiental, Jardim do Paço, Parque Urbano das Violetas e nas piscinas municipais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR