O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse este sábado estar convicto que as “dúvidas” sobre a obrigatoriedade de os turistas britânicos que visitam a Madeira terem de cumprir quarentena no regresso ao país vão ser “dissipadas” em breve.

Tenho a certeza de que vão ser dissipadas estas dúvidas nos próximos dias, nem digo nas próximas semanas, porque é tão grande a evidência dos factos, tão grande”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, à chegada ao Aeroporto Internacional da Madeira.

O chefe de Estado inicia este sábado uma visita de menos de 24 horas à ilha, que inclui uma deslocação, no domingo, à freguesia de Câmara de Lobos, onde foi instalada uma cerca sanitária entre 19 de abril e 3 de maio, devido à identificação de uma cadeia de transmissão de covid-19.

“Foi um processo complexo, difícil, mas bem-sucedido em termos de gestão de uma pandemia que sabemos que é difícil”, afirmou, vincando que “os números falarão por si” e serão “evidentes” também nos “nossos velhos aliados britânicos”.

A Madeira registou até hoje 92 casos de covid-19, já com 90 recuperados e apenas dois ativos, sem necessidade de cuidados hospitalares.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR