A retoma não podia estar a correr melhor ao Real Madrid. Seis jogos, seis vitórias, 12 golos marcados, dois sofridos. Mais do que isso, as boas notícias que chegam da Catalunha, onde o Barcelona já empatou três vezes, deixam a equipa de Zidane na pole position para a reconquista da liga espanhola. À entrada para a jornada deste fim de semana, eram quatro os pontos que separavam merengues e catalães: um número que deixava o Real Madrid muito otimista.

No final da semana, já depois de o Barcelona ter empatado com o Atl. Madrid e o Real Madrid ter vencido o Getafe, as redes sociais merengues decidiram brincar com a diferença pontual para o principal — para se arrependerem logo de seguida. “Quantos pontos temos de vantagem para o segundo classificado, Sergio Ramos?”, perguntava o Twitter do clube, aproveitando uma imagem em que o capitão de equipa aparece a apontar para o número que carrega sempre nas costas, o 4. A publicação esteve disponível apenas durante uns segundos, para ser desde logo eliminada, e aproveitava o bom momento individual de Ramos, que leva quatro golos nesta retoma e é já o defesa mais goleador da história da liga espanhola.

Sergio Ramos, o defesa mais goleador de sempre em Espanha que empurrou o Real Madrid para a liderança

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.