O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro disse esta segunda-feira que está com sintomas de Covid-19. A notícia é avançada pela CNN Brasil que afirma que o líder brasileiro confirmou esta informação e está a tomar hidroxicloroquina.

Bolsonaro, que tem 65 anos, disse que está com “38º de febre e 96% de taxa de oxigenação no sangue”, refere o jornal. O líder do país já fez um teste para no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e o resultado vai ser conhecido na terça-feira por volta das 12h00 (16h00 de Lisboa).

O líder brasileiro já terá feito uma ressonância magnética aos pulmões na sequência dos sintomas. De acordo com as declarações do próprio à CNN, este exame não terá identificado problemas. Ao final da tarde, Bolsononaro encontrou-se com apoiantes no jardim da sua residência oficial, o Palácio da Alvorada, disse: “Vim do hospital agora, eu fiz uma chapa no pulmão. Está limpo o pulmão. Está tudo bem”.

Não se sabe como é que Bolsonaro pode ter eventualmente apanhado Covid-19. Em maio, o presidente brasileiro entregou três documentos ao Supremo Tribunal Federal nos quais era referido que tinha feito três testes para a Covid-19 em março com resultados negativos.

Brasil registou nas últimas 24 horas mais 20.229 casos de Covid-19. As autoridades do país divulgam também que houve mais 620 mortes confirmadas com Covid-19. Ao todo, o Brasil tem agora 1.623.284 casos confirmados e 65.487 mortes ligadas ao novo coronavírus.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR