Uma colisão entre dois veículos ligeiros e um veículo de mercadorias provocou 5 feridos graves, em Ourique. O acidente ocorreu por volta das 7h50 desta terça-feira, no quilómetro 668 do IC1, perto da saída para Ourique. O trânsito está cortado em ambos os sentidos.

O comandante dos Bombeiros de Ourique, Mário Batista, adiantou à Lusa que o acidente envolveu um automóvel, uma carrinha de nove lugares e um camião e que ocorreu entre as duas entradas para Ourique, junto ao cruzamento para um miradouro. Os cinco feridos graves são quatro homens e uma mulher, com idades entre os 30 e os 77 anos, precisou, realçando que duas das vítimas foram transportadas num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de Faro e as outras foram de ambulância para a unidade hospitalar de Beja.

Estão no local 37 operacionais dos bombeiros, GNR e INEM, apoiados por 13 viaturas, das corporações de bombeiros de Ourique, Castro Verde e Aljustrel e um helicóptero de Loulé. A GNR está a orientar os condutores para vias circundantes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR