A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a Direção-Geral da Saúde (DGS) vão promover, durante a 31.ª jornada da I Liga, uma ação de sensibilização para o cumprimento das medidas de proteção da Covid-19, foi esta terça-feira anunciado.

Em comunicado, a LPFP explica que a campanha, que tem como lema “Não facilites – Deixa a Covid-19 fora de jogo”, pretende aproveitar o mediatismo do futebol para transmitir a mensagem de que “não se pode facilitar no cumprimento das medidas de proteção da Covid-19”.

Assim, nos jogos da 31.ª jornada, que decorre entre quarta-feira e sábado, as 18 equipas e a as equipas de arbitragem irão entrar em campo com camisolas alusivas ao combate à Covid-19 “apelando à sociedade para que não facilite, deixando a pandemia em fora-de-jogo“.

A LPFP acrescenta que “além da entrada em campo com as referidas camisolas, os capitães de cada uma das equipas figurarão na habitual foto do fair-play, com o devido distanciamento de segurança e máscara colocada na cara, de forma a divulgar a sua correta utilização”.