O Governo dos Açores apoiou financeiramente 417 jovens estudantes açorianos deslocados nos meses de abril, maio e junho, no âmbito da ajuda excecional criada durante a pandemia de Covid-19, foi anunciado esta quarta-feira.

O executivo regional criou um apoio extraordinário aos estudantes açorianos que permaneceram fora da sua ilha de residência, apoiando as despesas de alojamento e alimentação. Numa nota enviada às redações, o Governo Regional diz que “foram atribuídos apoios entre 100 e 250 euros mensais para despesas de alojamento e alimentação, entre os meses de abril e junho”, definidos com base “no rendimento do agregado familiar e na perda de rendimentos das famílias devido à pandemia”.

“A estes acresceram outros de âmbito social de que os estudantes usufruem”, acrescenta o Governo dos Açores, informando que “terminado o período de vigência deste apoio extraordinário e estando normalizadas as ligações aéreas para a Região, a linha telefónica de apoio ao estudante deixa de funcionar”, mantendo-se “em funcionamento” para esclarecimentos adicionais o email apoioestudantes@azores.gov.pt.

A região mantém um total de 154 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se, atualmente, seis casos positivos ativos, sendo quatro na ilha de São Miguel, um na ilha Terceira e um na ilha das Flores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR