Uma mulher ficou em prisão preventiva em Cabo Verde após ter sido detida pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita da prática de um crime de tráfico de drogas de alto risco, foi esta quinta-feira anunciado.

Segundo a PJ, a mulher foi detida na quarta-feira, fora de flagrante delito, pelo Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), na localidade de Chã de Matias, em Espargos.

Em nota de imprensa, a polícia não avançou a quantidade e o tipo de droga traficada pela mulher, mas avançou que ficou em prisão preventiva após ser ouvida pelo Tribunal da Comarca do Sal.

A polícia científica cabo-verdiana informou ainda que deteve na quarta-feira quatro homens suspeitos da prática de uma série de crimes de roubos com violência sobre pessoas e furto qualificado na ilha de São Vicente.

Os suspeitos, que possuem antecedentes criminais, alguns dos quais já tendo cumprido penas de prisão por crimes da mesma natureza, vão ser presentes ainda esta quinta-feira ao tribunal para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR