A equipa de Messi e Piquet, que tanto anima as gentes da Catalunha, assinou pela primeira vez com um fabricante de automóveis um contrato em que lhe concede o estatuto de Carro Oficial do FC Barcelona. É certo que no passado houve acordos com outros construtores, com a Audi a ter mantido nos últimos anos acordos, em simultâneo, com o Barcelona e o Real Madrid, em que os seus jogadores podiam escolher um veículo da marca para se deslocar durante a época. Mas, desta vez, o Barça e a Cupra decidiram ir mais longe e estreitar laços e colaboração, ou não fossem ambas marcas extremamente populares para a sociedade catalã.

Para materializar esta associação, o modelo escolhido da marca desportiva da Seat foi o Formentor, o novo SUV com formas de coupé que está a ser lançado nos diferentes mercados europeus. E, no momento em que mais necessita de notoriedade, ajuda ser o carro oficial de uma das equipas de futebol mais populares do mundo.

Cupra Formentor impressiona pelo estilo (e não só)

Se para os jogadores do Barça receber um Formentor foi tarefa fácil – no caso dos atletas, até barata, uma vez que o modelo é fornecido gratuitamente –, os restantes clientes têm de o encomendar, uma vez que as pré-reservas arrancaram a 8 de Julho e já há 20.000 candidatos a compradores.

Para que tudo fique devidamente registado, foi realizado um vídeo promocional envolvendo jogadores do Barcelona, com destaque para o guarda-redes, Marc-André ter Stegen, um dos embaixadores da marca espanhola.