Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, evitou neste domingo falar da possibilidade da sua equipa atingir uma pontuação recorde na I Liga portuguesa de futebol, na partida de segunda-feira, frente ao Marítimo, da 32.ª jornada da competição.

Caso a formação vila-condense vença este jogo com os insulares, na Madeira, atinge uma marca inédita no clube, passando a somar 53 pontos, superando o recorde nas participações no patamar mais alto do futebol português, quando em 2017/18 terminou a prova com 51 pontos.

“O foco está apenas neste jogo com o Marítimo, porque é o próximo e vale a pontos. Sabemos que vai ser difícil, pois vamos encontrar um treinador adversário [José Gomes] que já orientou o Rio Ave”, disse Carlos Carvalhal, a perguntas feitas pelo departamento de comunicação do clube e publicadas nas plataformas digitais.

O treinador falou num Marítimo “que está tranquilo depois de conseguir bons resultados”, lembrando que o adversário desde que “encontrou, recentemente, um novo sistema tem se dado bem, não perdendo nem sofrendo golos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Espero um Marítimo ofensivo, com intenção clara de fazer golos, mas nós temos uma matriz idêntica. Estamos bem organizados e confiantes que podemos vencer este jogo”, disse Carlos Carvalhal.

O treinador do Rio Ave, que não divulga a lista de convocados, sabe que não pode contar os lesionados Júnior Rocha e Jambor, e tem ainda em dúvida a recuperação do médio Al Musrati.

O Rio Ave, quinto classificado com 50 pontos, joga na segunda-feira no Estádio da Madeira, frente ao Marítimo, 12.º com 37, numa partida agendada paras as 19:00, que terá arbitragem de Cláudio Pereira (AF Aveiro).