A GNR de Aveiro deteve, durante a madrugada, nove pessoas por suspeitas de tráfico de droga, numa operação que envolveu mais de 130 militares na zona de Santa Maria da Feira, adiantou este domingo esta força policial.

Dizendo ter-se tratado de uma “megaoperação policial”, a GNR referiu que os nove detidos, oito homens e uma mulher, têm idades entre os 20 e 36 anos e são, na sua grande maioria, desempregados.

Com antecedentes criminais por crimes de furto, roubo e tráfico de droga, os suspeitos vão ser presentes, na segunda-feira, a primeiro interrogatório judicial no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santa Maria da Feira, sublinhou.

No decorrer das diligências foram realizadas 14 buscas domiciliárias, quatro em veículos e uma num estabelecimento, ressalvou.

Dando cumprimento a nove mandados de detenção nos distritos de Aveiro, Porto e Viseu, esta força policial apreendeu centenas de doses de droga, maioritariamente cocaína de inalar, haxixe e liamba, artigos e material de corte, quatro viaturas e dinheiro.

Esta operação, que envolveu cerca de 130 militares, decorreu na sequência de uma investigação que durava há oito meses.