Um incêndio florestal na zona de Ribamondego, no concelho de Gouveia, está a ser combatido por 125 homens, 36 veículos e seis meios aéreos, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

A fonte referiu à agência Lusa, pelas 18h00, que o incêndio, que durante a tarde desta sexta-feira chegou a ter duas frentes, estava com uma frente ativa.

Segundo o CDOS da Guarda, as chamas consomem uma zona de mato, na área da Freguesia de Ribamondego, no concelho de Gouveia, distrito da Guarda.

“Não há casas em perigo. Os trabalhos [de combate às chamas] estão a decorrer favoravelmente”, indicou ainda o CDOS da Guarda.

Fogo em Gouveia resolvido às 18h10

Um incêndio rural que deflagrou esta sexta-feira na zona de Ribamondego, Gouveia, entrou em fase de resolução às 18h10, mantendo-se no local, às 20h00, 119 operacionais, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O incêndio está dominado e entrou na fase de resolução às 18h10”, disse o CDOS.

Pelas 20:00, a mesma fonte indicou que estavam no local 119 homens, auxiliados por 36 veículos e dois meios aéreos.

O incêndio florestal que deflagrou pelas 14h43, numa zona de mato, na área da Freguesia de Ribamondego, no concelho de Gouveia, distrito da Guarda, chegou a ser combatido por 125 homens, 36 veículos e seis meios aéreos.

Segundo o CDOS da Guarda, as chamas não colocaram casas em perigo.

Atualização às 20h10