A Power Dot inaugurou esta sexta-feira a primeira bomba exclusiva para o carregamento de veículos elétricos em Portugal, que resulta de um investimento de 250 mil euros na reconversão de uma antiga bomba de gasolina em Vila Nova de Gaia.

O passo seguinte é, diz a empresa, apostar na expansão e chegar a mais de 100 municípios, e atingir os 350 postos de carregamento em operação até ao final de 2020.

O nosso objetivo passa por continuar a alargar a rede pública e privada de pontos de carregamento para veículos elétricos, em particular nos parques de estacionamento que tenham outros serviços associados como supermercados, centros comerciais, ‘retail parks’, hospitais ou restaurantes”, adianta o presidente executivo da Power Dot, José Sacadura, em comunicado.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, a tarifa de utilização do posto de Vila Nova de Gaia será de nove cêntimos por minuto, somando-se depois o valor da eletricidade consumida ao fornecedor de energia.

A empresa prevê que esta infraestrutura contribua para a poupança de 20 toneladas de dióxido de carbono por ano.

Com uma área de 400 metros quadrados, a infraestrutura inclui dois postos de carregamento rápido de 50kW ligados à rede Mobi.E, com capacidade para carregar quatro veículos em simultâneo, uma loja destinada à venda e ao aluguer de bicicletas e scooters elétricas, e ainda um espaço lounge para descanso”, esclarece a empresa portuguesa, na mesma nota.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR