Uma pessoa foi este sábado encontrada morta, em Barreira, no concelho e distrito de Leiria, dentro de uma viatura que se incendiou e que foi encontrada por operacionais que combateram um incêndio naquela zona, disse fonte da proteção civil. No mesmo dia, também um bombeiro da corporação de Leiria perdeu a vida no terreno.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, a viatura, com o corpo carbonizado no seu interior, foi encontrada pelos operacionais que combatiam um incêndio que deflagrou cerca das 16h03 em Barreira.

A fonte afirmou desconhecer se a viatura se incendiou originando o fogo ou se foi apanhada pelo incêndio, estando a ocorrência a ser investigada pela Polícia Judiciária. O incêndio foi dado como extinto às 17h43, disse.

Bombeiro com paragem cardiorespiratória no terreno

Cerca de quatro horas depois chegava a notícia de que um bombeiro voluntário de 34 anos, que integrava as equipas de vigilância a possíveis reacendimentos na freguesia do Arrabal, concelho de Leiria, entrara esta tarde em paragem cardiorespiratória e acabara por morrer no hospital.

O bombeiro estava integrado nas operações de consolidação do fogo que lavrou esta sexta-feira nas freguesias de Chaínça e Arrabal.

(Artigo atualizado com a morte do bombeiro de Leiria)