“A Cristina passa a ser nossa concorrente direta e a nossa atitude é a mesma que tivemos para com os seus três antecessores e respetivas direções de programas com as quais temos competido nestes dois anos: respeito pessoal e institucional”, escreveu este domingo Daniel Oliveira, naquela que é a primeira reação à saída de Cristina Ferreira da SIC para a TVI, decisão anunciada ao final do dia de sexta-feira.

Cristina regressa à TVI como acionista. SIC exige 4 milhões por “decisão abrupta e unilateral”

O diretor-Geral de Entretenimento e Diretor de programas da SIC constatou ainda que viveu “momentos exaltantes” com Cristina Ferreira, que “teve um papel muito importante neste projeto e nesta estratégia, que nunca foi assente, como tive oportunidade de sublinhar várias vezes, numa só pessoa”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Hoje, ontem e amanhã Hoje. Agradeço à Cristina o trabalho, o talento e a sua ambição de querer sempre mais. Nos…

Posted by Daniel Oliveira on Sunday, July 19, 2020

“Só quem não conhece a força e o talento dos profissionais da SIC ou não sabe como funciona uma estação de televisão, pode pôr isso em causa. Defendê-los-ei sempre com tudo o que sou, porque sei bem, há muito tempo, o quanto o merecem”, escreve ainda Daniel Oliveira.

A partir desta segunda-feira, o programa das manhãs que era até então apresentado por Cristina Ferreira chamar-se-á “Casa Feliz”: “Produtora essa, que se mantém, sob o mesmo desígnio, a produzir a partir desta segunda-feira o programa “Casa Feliz”, numa casa que passa a ser de todos”, lê-se no mesmo post.

“Não vamos perder tempo com manobras que têm como objetivo semear a discórdia onde há união e estratégia, nem atentar a outro tipo de enredos”, escreve ainda Daniel Oliveira.

“Ninguém faz nada sozinho”, diz Cristina Ferreira

Também Cristina Ferreira usou as redes sociais este domingo para voltar a reagir à sua saída da SIC, rumo à TVI. Num longo post publicado no Instagram, a apresentadora diz “ninguém faz nada sozinho”: “Cada pessoa que ali esteve sentiu a energia daquela casa. A minha SIC foi aquela casa. Tenho milhares de fotos que ilustram o que ali vivemos, no plural porque sempre foi “nossa”. Mas só esta podia estar aqui. Porque tem a minha gente. Os que desde o primeiro dia me deram a mão. Ninguém faz nada sozinho. Posso dizer que foram os escolhidos. E os escolhidos por mim nunca deixarão de ser meus. Eles sabem que estarão sempre comigo”.

© Instagram

Afirmando que o projeto na estação de Carnaxide “foi melhor” do que o imaginado, Cristina Ferreira assegura que, “nestas situações, não há lugar a despedidas”. “Olhando bem não se diz adeus a algo que não acaba. Porque o coração é o mesmo. E o que se segue é só a continuação.”