É quase um ciclo natural de uma temporada que nasce, vive e morre: assim que o FC Porto foi campeão, assim que a luta pelo título passou a ser a confirmação desse título para uns e a desilusão desse título para outros, começou o rodopio à volta das entradas, das saídas e das permanências. E nesse particular, o nome de Sérgio Conceição tem sido o mais questionado, repetido e ponderado. Tudo porque ainda não é certo que o treinador fique na próxima época, ainda não é certo que o treinador vá embora antes da próxima época e ainda não é certo que o treinador queira ou não ficar num projeto a longo prazo no Dragão. E da equipa técnica, as perguntas prolongam-se para o plantel.
Alex Telles tem vários clubes europeus interessados, assim como Corona, e brasileiro e mexicano são nesta altura as duas maiores indecisões da equipa para o futuro — enquanto são também uma das duplas mais influentes e decisivas na conquista do título, o que só agrava a problemática. No caminho inverso, o guarda-redes Cláudio Ramos parece estar cada vez mais perto do Dragão para ser suplente de Marchesín, numa decisão do português onde Vítor Baía terá sido instrumental, e o Famalicão pode perder o trio Fábio Martins-Gustavo Assunção-Uros Racic para os campeões nacionais. Tudo isto na mesma altura em que Iker Casillas, que há menos de uma semana era o protagonista de um movimento de adeptos que o queria ver jogar pelo menos um minuto para ser também campeão, vai regressar ao Real Madrid para ser assessor de Florentino Pérez, uma posição que já foi ocupada por Zidane antes de o francês começar a carreira de treinador.
Ficha de jogo
↓ Mostrar
↑ Esconder
FC Porto-Moreirense, 6-1
33.ª jornada da Primeira Liga
Estádio do Dragão, no Porto
Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
FC Porto: Diogo Costa (Mbaye, 75′), Manafá, Mbemba, Diogo Leite, Alex Telles, Danilo Pereira (Loum, 75′), Otávio, Fábio Vieira (Uribe, 38′), Jesús Corona (Vítor Ferreira, 75′), Luis Díaz, Marega (Soares, 63′)
Suplentes não utilizados: Tomás Esteves, Romário Baró, Fábio Silva, João Mário
Treinador: Sérgio Conceição
Moreirense: Mateus Pasinato, João Aurélio, Rosic, Halliche, Abdu Conté, Sori Mané (Gabrielzinho, 59′), Filipe Soares, Alex Soares (Ibrahima, 73′), Luther Singh (Luís Machado, 68′), Pedro Nuno (Nuno Santos, 59′), Fábio Abreu
Suplentes não utilizados: Macedo, D’Alberto, Fábio Pacheco, Nenê, Steven Vitória
Treinador: Ricardo Soares
Golos: Luis Díaz (4′), Fábio Abreu (20′), Otávio (51′), Alex Telles (56′), Marega (62′), Soares (79′ e 87′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Marega (33′), a Pasinato (54′)
Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.