Apesar de estarmos a atravessar um dos piores anos da indústria automóvel, em que as fábricas estiveram encerradas alguns meses devido à pandemia, a Lamborghini anunciou esta semana ter atingido a fasquia dos 10.000 Urus produzidos. Uma marca importante e que representa praticamente 50% do volume total de vendas, valor que o construtor italiano não deseja ultrapassar para continuar a ser visto com um fabricante de coupés desportivos, evitando colar em demasia a sua imagem a modelos mais altos e pesados.

Depois das primeiras unidades terem começado a sair da linha de montagem em 2018, ano durante o qual fabricou 1761 unidades do SUV, a Lamborghini teve em 2019 o seu primeiro ano completo de produção, em que 4962 Urus foram entregues a clientes. Nos primeiros seis meses de 2020 e apesar do encerramento da linha de montagem durante cerca de dois meses, o construtor italiano do Grupo VW conseguiu ainda assim fabricar 3277 SUV, atingindo a fasquia das 10.000 unidades.

O Urus com o chassi nº 10.000 foi produzido segundo as especificações de um cliente russo e pintado de Nero Noctis Matt, essencialmente preto mate, em combinação com um pack de carbono. O interior surge revestido a duas cores, preto e laranja, sempre com as aplicações em fibra de carbono para realçar as formas e o carácter desportivo.

Esta e outras cores – a marca lançou em Junho a Urus Pearl Capsule como a cor de 2020, com quatro camadas de verniz brilhante – são agora mais fáceis de executar graças à nova área de pintura, cuja superfície foi ampliada.

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