Dark Mode 167kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Trovoada na zona de Lisboa. Veja os vídeos e as fotos

A instabilidade meteorológica deve manter-se ao longo desta terça-feira, associada a uma pequena descida nas temperaturas. Há várias regiões do país sob aviso amarelo.

10 fotos

Fortes trovoadas abateram-se ao final da noite desta segunda-feira, início da madrugada de terça, ao longo de todo o vale do Tejo, com um forte impacto na zona da Grande Lisboa. Entre trovões e relâmpagos, a capital ficou rodeada por raios vindos de várias direções que iluminaram a noite e se viram em cair em alguns locais, de Sintra a Cascais. A chuva que caiu contudo foi escassa, com alguns ‘pingos’ fortes mas espaçados.

As trovoadas começaram a entrar em terra na zona de Setúbal e deslocaram-se depois para norte, sendo que esta instabilidade meteorológica se deve manter ao longo desta terça-feira, acompanhada por uma pequena descida nas temperaturas. Espera-se também alguma chuva e vento.

A chuva será sempre bem vinda, já em caso de trovoadas secas elas são o principal risco em termos de incêndios florestais.  Há avisos amarelos para as áreas de Bragança, Beja, Castelo Branco, Évora, Guarda, Lisboa, Portalegre, Setúbal, Santarém, Viseu e Vila Real.

A previsão para esta terça-feira

As imagens da trovoada

As fotos e os vídeos da trovoada da noite sobre Lisboa rapidamente se começaram a multiplicar na internet mostrando a dimensão do fenómeno atmosférico.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.