Natalie Portman deu o pontapé de saída, mas o grupo inclui outros nomes bem conhecidos de Hollywwod e não só. Serena Williams, Eva Longoria, Jennifer Garner, Uzo Aduba, Jessica Chastain e America Ferrera, entre outras estrelas, bem como antigos atletas da modalidade e investidores dos setores da tecnologia e da comunicação social preparam a criação de um clube de futebol feminino.

“Não podia estar mais entusiasmada por anunciar que a NWSL [National Women’s Soccer League] está a caminho de Los Angeles”, escreveu Portman na sua conta de Instagram, na última terça-feira. Segundo a BBC, desconhece-se ainda onde é que o clube ficará sediado. Contudo, o grupo de investidores intitula-se de Angel City e tudo leva a crer que será esse o nome do clube.

No mesmo vídeo partilhado pela atriz nas redes sociais, o campeonato de 2022 é apontado como a primeira grande competição do novo clube. Atualmente, não existem equipas de futebol feminino a competir pelo estado da Califórnia na NWSL, a liga norte-americana de futebol feminino profissional.

Lisa Baird, delegada da NWSL, afirmou já que a liga “procura há muito tempo” uma equipa sediada em Los Angeles, cidade que expressa um grande interesse em futebol feminino. A lista de membros fundadores do clube inclui ainda Alexis Ohanian, marido de Serena Williams e cofundador da plataforma Reddit, bem como a filha do casal, Olympia, de apenas dois anos.