A PSP deteve esta quarta-feira três homens e aprendeu cinco armas de fogo no cumprimento de cinco buscas domiciliárias nos concelhos da Amadora e Loures (distrito de Lisboa), disse fonte policial à Lusa.

Ricardo Toscano, comissário da Divisão Policial da Amadora, explicou que a operação – caracterizada pelas autoridades como de “grande envergadura” – é o culminar de uma investigação que estava a decorrer desde março.

Em causa nesta investigação estão “contendas familiares, com situações de disparo de armas de fogo, resultando em indivíduos feridos”. “A operação decorreu na Amadora e em Loures, tendo sido feitas cinco buscas domiciliárias, quatro na Amadora e uma em Loures, das quais resultaram três homens detidos e cinco armas apreendidas”, disse o responsável.

Segundo Ricardo Toscano, trata-se de três caçadeiras, uma pistola e um revólver, tendo sido também apreendidas várias munições, ainda não contabilizadas, e quantias monetárias não especificadas.

Os detidos, de acordo com o comissário, vão ser presentes na quinta-feira a tribunal na Amadora.

No terreno estiveram equipas de investigação criminal, de prevenção e reação imediata e de intervenção rápida, além dos agentes da Divisão Policial da Amadora, coadjuvados pela Unidade Especial de Polícia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR