Em Janeiro de 2020, no salão automóvel de Nova Deli, na Índia, a Kia expôs o protótipo Sonet, que antecipava um SUV de pequenas dimensões e preço a condizer. Agora, uns meses e uma pandemia depois, o construtor sul-coreano prepara-se para revelar a versão definitiva, que o público poderá apreciar a 7 de Agosto.

Para anunciar a apresentação no próximo mês, a Kia revelou um teaser que permite antecipar um SUV pequeno, uma espécie de Stonic, mas mais encorpado e agressivo. Para quem conhece o Sportage, o Sonet parece uma versão com menos meio metro de comprimento, mantendo a grelha tipo Tiger Nose, tradicional na marca, mas com um twist que a torna mais moderna e actual.

5 fotos

“O Sonet vai-nos permitir oferecer um SUV compacto, mas com as mesmas características fortes e musculadas que caracterizam os nossos veículos de maiores dimensões”, afirma o vice-presidente senior da Kia Motors Corporation, responsável pelo design, Karim Habib. O mesmo acrescenta ainda que o Sonet foi desenhado “com uma invulgar atenção aos detalhes, que se torna óbvia quando se admira o veículo”.

O Sonet será o segundo modelo a ser produzido pela Kia na Índia, depois do Seltos, e não será de todo limitado ao mercado indiano, embora o fabricante não tenha revelado em que outros mercados será disponibilizado. Contudo, a Kia tem a certeza que o Sonet vai apelar a muitos mais condutores e a um número muito superior de mercados, um pouco por todo o mundo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR