A Polícia Judiciária de Leiria deteve três homens que são suspeitos de crimes de abuso sexual e de maus tratos cometidos em família contra vítimas que têm entre os 5 e os 68 anos de idade. Segundo o comunicado da PJ, estes crimes ocorreram ao longo dos últimos 40 anos de “forma transgeracional”.

A detenção ocorreu a 23 de julho na zona de Tomar por suspeitas de crimes de abuso sexual de crianças, violação e violência doméstica, agravados. São oito as vítimas identificadas, todas meninas e mulheres entre os 5 e os 68 anos, que terão sofrido vários abusos físicos e psicológicos às mãos dos agora arguidos.

“Entre os arguidos e as vítimas existem relações de parentesco e coabitação, tendo os crimes sido cometidos de forma transgeracional ao longo dos últimos 40 anos”, lê-se no comunicado.

Os arguidos, de 38, 71 e 43 anos de idade, eletricista, motorista e pedreiro de profissão, respetivamente, ainda serão presentes às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR