Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Já todos vimos as motorhomes mais rebuscadas que, apesar de serem maiores ou mais pequenas, reservam sempre um suporte lá atrás para transportar bicicletas ou, no limite, uma pequena scooter. A Concorde, que fabrica esta classe de veículos, decidiu elevar um pouco mais a fasquia do luxo e da sofisticação pois, além de ter espaço para bicicletas e scooter, oferece igualmente uma garagem para alojar um automóvel.

18 fotos

As motorhome da Concorde são habitualmente concebidas sobre uma base da Mercedes. Em concreto, dos camiões da Mercedes. Se o modelo da autocaravana for o Mercedes Atego 990 GI, é possível abrir o painel traseiro, para fazer aparecer a rampa de entrada para a garagem e lá estacionar um Smart ForTwo. Se o modelo do Atego for o 1090 GI, então passa a ser possível estacionar no interior e levar com a família de férias um Fiat 500 ou um Mini Cooper.

A solução de transportar um automóvel a bordo, mesmo que de pequenas dimensões, é sempre um boa ideia, uma vez que permite que a motorhome fique estacionada no spot escolhido para pernoita, com os ocupantes (pelo menos alguns deles) a deslocaram-se a bordo do automóvel. A vantagem é evidente, na medida em que o camião que serve de base ao hotel com rodas não é propriamente o veículo ideal para passear nas ruas mais estreitas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR