A Polícia Judiciária de Braga anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem suspeito de vários crimes contra o património, crimes informáticos e crimes de branqueamento, relacionados com a utilização fraudulenta de cartões de crédito e contas de correio eletrónico.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) refere que a detenção ocorreu na terça-feira, dia em que foram também cumpridos mandados de busca que resultaram na recolha de “importantes” elementos de prova indiciária da atividade criminosa do detido e dos coautores dos crimes objeto da investigação.

Segundo a PJ, o detido e os restantes buscados são suspeitos de utilizarem cartões de crédito e contas de correio eletrónico de forma fraudulenta, com o objetivo de lesaram as vítimas.

Através da referida atuação, indicia-se que vários particulares e empresas nacionais e estrangeiras foram lesados em centenas de milhares de euros, valores que eram dissimulados e depois repartidos entre os indivíduos que integravam o grupo”, acrescenta o comunicado.

O homem foi detido em Lisboa, numa operação em que a PJ contou com a colaboração da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica.

O detido vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR