A Infraestruturas de Portugal (IP) vai realizar trabalhos de manutenção nas pontes metálicas ferroviárias da linha da Beira Baixa, situadas no concelho de Vila Velha de Ródão, um investimento de 850 mil euros, foi anunciado esta quinta-feira.

“A empreitada envolve um investimento de cerca de 850 mil euros, é desenvolvida no âmbito do plano de manutenção de pontes da IP e tem como objetivo assegurar bons índices de fiabilidade, comportamento e segurança das pontes ferroviárias“, explica, em comunicado, a IP.

Os trabalhos de manutenção incluem uma intervenção de tratamento anticorrosivo em várias pontes metálicas da linha da Beira Baixa, situadas no concelho de Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco. A intervenção vai decorrer nas pontes da Foz de Figueira 2ª, Abutreira, Giestais e Presa, sendo que o prazo de execução é de seis meses.

“A execução destes trabalhos irá decorrer sem causar perturbações à circulação ferroviária”, lê-se na nota.

A IP realça ainda que as ações regulares de manutenção realizadas “revestem-se da maior importância para a preservação e manutenção das estruturas metálicas”, atenuando os efeitos da exposição aos vários agentes que originam ambientes com elevado grau de agressividade, garantindo assim aos utentes melhores condições de segurança e circulação na Rede Ferrovia Nacional.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR