789kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

O que une uma médica, um empresário, um realizador, uma professora e um personal trainer?

Este artigo tem mais de 3 anos

Podiam ter em comum a data de nascimento, a terra-natal ou clube do coração. Neste caso, porém, o que os une é apenas a nova forma de estar na vida utilizando o novo Huawei Matebook 14.

i

Getty Images/iStockphoto

Getty Images/iStockphoto

Uma médica, um empresário, um realizador, uma professora e um personal trainer entram numa loja. Não ao mesmo tempo. Não chegam a interagir uns com os outros ou, sequer, a cruzar-se: o que se segue não é o início de uma história, mas antes o início de uma relação. A relação é entre cada um destes profissionais e o objeto que motiva a respetiva visita a essa loja, física ou virtual: o novo Huawei Matebook 14. Sem ainda o saberem, estão, nesse preciso momento, a adquirir, mais do que um computador portátil, um companheiro inseparável para os próximos tempos, em que o teletrabalho se tornará, para cada um deles, uma realidade incontornável.

A médica, que se desdobrará em teleconsultas para atender às necessidades dos que nela confiam, mesmo à distância, vai ficar atónita com a qualidade do ecrã FullView, com resolução de até 2160×1440, a 185 ppi, com cores vibrantes e precisas. Mais vibrantes e mais precisas, só se os seus pacientes estivessem ali, à sua frente, em carne e osso. Consultar exames antigos e fichas de pacientes rapidamente durante as consultas não será problema graças às enormes capacidades multitarefa do Huawei Matebook 14.

Uma campanha especial para um produto especial

Mostrar Esconder

O novo Huawei MateBook 14 vai estar disponível em duas versões, com processadores i7 e i5. O equipamento com processador mais avançado está à venda por 1.299 euros e o modelo com o processador de gama média tem um preço de venda recomendado de 1.049 euros.

A Huawei tem ainda uma campanha de lançamento em que oferece o tablet Huawei MatePad T8, seis meses de utilização gratuita do serviço de Música da Huawei e, ainda, 50GB de armazenamento gratuito durante três meses no serviço Huawei Cloud.

A campanha está em vigor até 2 de agosto.

Por falar em multitarefa, esse podia ser o apelido do empresário. Sempre ocupado, transforma qualquer local num escritório improvisado, em caso de necessidade. Em viagem ou em casa, a almoçar ou em reunião, para ele o trabalho não escolhe horas. Assim, encontrará no Huawei Matebook 14 um companheiro à altura, tão resistente e trabalhador como ele, graças, sobretudo, à autonomia da bateria de 56 Wh (capacidade nominal), com gestão inteligente de energia capaz de suportar a transmissão de até 15 horas de reprodução de vídeo local em 1080p e que, por isso, nunca deixará um email por responder ou uma proposta por elaborar por falta de bateria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já o realizador, que irá aproveitar este período de paragem nas rodagens para recuperar um projeto antigo, não se coibirá de pôr à prova a pujança do processador Intel® core™ i7-10510U de 10ª geração e as capacidades da placa gráfica NVIDIA® GeForce® MX350. O software de edição e de pós-produção de vídeo que gosta de usar é exigente mas o Huawei Matebook 14 não se deixa intimidar. Nem aquecer: o novo design do ventilador Shark Fin 2.0 dissipa o calor mais rapidamente utilizando dois tubos de dissipação e o aumento de 18% da velocidade das ventoinhas normais melhora o fluxo de ar e refresca o computador de forma rápida e silenciosa, permitindo um fluxo de trabalho ininterrupto e suave.

A professora continuará, em teoria, a preferir os livros e a defendê-los como método preferencial de ensino e aprendizagem junto de colegas e alunos. Na prática, contudo, irá render-se à forma como o Huawei Matebook 14 a ajudará a preparar as aulas com enorme facilidade, graças ao ecrã multitoque de alta precisão, que lhe permitirá, quase instintivamente, fazer capturas de ecrã, extrair os textos que necessita e apresentá-los de forma intuitiva e imediata aos seus alunos.

Finalmente, o personal trainer. Apesar de dono e senhor de uma compleição física respeitável e da capacidade de levantar halteres pesados como quem levanta fios de esparguete, tornar-se-á adepto incondicional da leveza do Matebook 14: o corpo de metal com apenas 1,53 kg e 15,9 mm de espessura, fará com que o possa transportar na mochila, juntamente com todos equipamentos e mudas de roupa, sem sequer o sentir.

Uma médica, um empresário, um realizador, uma professora e um personal trainer saem de uma loja. E não podiam sair mais bem servidos. É essa a punchline.

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora