439kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Os destaques da final da Taça: os golos de Mbemba, o penálti de Vinícius, a expulsão de Sérgio e a descida de Pinto da Costa

Este artigo tem mais de 1 ano

Numa final que começou morna, foi para o intervalo muito tensa e acabou com emoção, os principais destaques ficaram reservados para o bis de Mbemba, o penálti de Vinícius e a descida de Pinto da Costa

O treinador dos dragões foi expulso ainda na primeira parte
i

O treinador dos dragões foi expulso ainda na primeira parte

Miguel Pereira

O treinador dos dragões foi expulso ainda na primeira parte

Miguel Pereira

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Numa final que começou morna, foi para o intervalo muito tensa e acabou com alguma emoção à mistura, os principais destaques ficaram reservados para os três golos, uma expulsão e uma descida. Mbemba bisou e deu a Taça de Portugal ao FC Porto, Carlos Vinícius reduziu de penálti já nos instantes finais, Sérgio Conceição foi expulso ainda na primeira parte e Pinto da Costa, momentos antes do intervalo, desceu da tribuna presidencial do Estádio Cidade de Coimbra — ou em formato de protesto pela expulsão do treinador ou para render Conceição na conversa com os jogadores no balneário.

4′. Corona recebeu de Marega já dentro da grande área, depois de um primeiro remate de Otávio, e atirou rasteiro na diagonal. Vlachodimos, de forma muito esforçada, teve de se aplicar para evitar o primeiro golo do FC Porto.

38′. Luis Díaz entrou com o pé em riste numa disputa de bola com André Almeida e viu o segundo cartão amarelo. O colombiano tinha visto o primeiro ainda no minuto 9′, na sequência de uma falta sobre Chiquinho na zona do meio-campo.

43′. Tal como Díaz, também Sérgio Conceição foi expulso por acumulação de cartões amarelos. O treinador dos dragões foi castigado pela primeira vez depois dos protestos pela expulsão de Luis Díaz e viu o segundo amarelo instantes depois, na sequência de uma falta de Marega sobre Gabriel no meio-campo do FC Porto.

Entretanto, e ainda antes de Artur Soares Dias apitar para o intervalo, Pinto da Costa desceu da tribuna presidencial do Estádio Cidade de Coimbra, numa atitude que poderá ter sido um protesto face à expulsão do treinador ou uma ida ao balneário para falar com os jogadores, ciente de que Sérgio Conceição não poderia estar presente.

47′ e 58′. Em dois lances muito semelhantes, Mbemba arrumou com a questão da Taça de Portugal: primeiro já para lá do segundo poste e após uma saída em falso de Vlachodimos e depois nas costas da defesa do Benfica, o central congolês bisou e foi o herói da vitória dos dragões.

84′. Já nos instantes finais, Carlos Vinícius converteu uma grande penalidade que Diogo Leite tinha cometido sobre Rafa e ainda deu esperança aos encarnados, que acabaram por não conseguir evitar a derrota.

A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.