O incêndio que lavrava desde a tarde de segunda-feira numa zona de povoamento florestal na freguesia de Valoura, Vila Pouca de Aguiar, foi dominado, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

“O incêndio foi dominado por volta das 1h40”, afirmou à Lusa a mesma fonte, acrescentando que se encontram no local 140 operacionais apoiados por 54 viaturas.

Não foram registados quaisquer feridos, avançou.

O incêndio começou a ceder aos meios durante a noite de segunda-feira. Segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 22h30 estavam mobilizados para o local cerca de 170 operacionais e 46 viaturas.

O incêndio lavrava numa zona de declive acentuado e de povoamento florestal na serra da Padrela, na freguesia de Valoura.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O alerta foi dado às 18h54 e o incêndio teve início nas imediações da pequena aldeia de Cubas, onde normalmente residem apenas dois habitantes. O ataque inicial foi musculado e para o local foram enviados todos os meios possíveis, inclusive oito meios aéreos que operaram até ao pôr-do-sol.

Notícia atualizada às 7h01 com a informação de que o fogo foi dominado.