Chama-se Portugal Fashion Digital Store by Dott e marca a chegada de alguns criadores de moda nacionais à plataforma de e-commerce portuguesa. Luís Buchinho, Katty Xiomara, Susana Bettencourt, Pé de Chumbo e Rita Sá são, por enquanto, os nomes com peças à venda. A pandemia, o fomento das vendas online e a dificuldade da moda de autor portuguesa em chegar ao grande público alavancaram esta união de esforços, à qual deverão juntar-se outros nomes do mundo da moda.

“Este é um projeto construído de raiz com os nossos designers, onde acreditamos que cada marca de autor poderá encontrar oportunidades diferenciadas. Estamos convictos de que esta montra será sobretudo eficiente para a aposta em coleções cápsula de cariz mais comercial, a dinamização de promoções especiais e um bom teste de mercado para produtos mais dirigidos ao consumidor nacional”, explicou Mónica Neto, diretora do Portugal Fashion, em comunicado.

O intuito é proporcionar aos designers nacionais uma montra digital de promoção e comercialização do seu trabalho e, desta forma, levá-lo a qualquer ponto do país, incluindo as ilhas. A plataforma, que nasceu do investimento dos CTT e da Sonae, assume-se como o primeiro marketplace 100% português e conta, atualmente, com mais de 2,5 milhões de produtos. As entregas são garantidas até às 22h e as devoluções são gratuitas.

“O Portugal Fashion vai permitir reforçar a nossa aposta no que é português, em linha com a nossa missão, expandindo a nossa presença no mundo da moda, bem como a vários eventos live que vão ocorrer na Portugal Fashion Digital Store by Dott”, referiu Filipe Themudo, responsável pela expansão da plataforma, no mesmo comunicado.

A parceria entre Dott e Portugal Fashion não fica por aqui. Ambas as partes preparam outras formas de aproximar a moda nacional de autor dos portugueses. Para já, os preços variam entre os 35 e os 495 euros.

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