268kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Governo declara situação de alerta durante dois dias devido a risco de incêndios. Temperaturas vão rondar os 40 graus no interior

Este artigo tem mais de 6 meses

Portugal entrará em situação de alerta esta quinta-feira e até sexta, face à previsão de "um significativo agravamento do risco de incêndio rural".

i

PAULO NOVAIS/LUSA

PAULO NOVAIS/LUSA

Portugal continental entrará em situação de alerta a partir da meia-noite desta quinta-feira e até sexta-feira, dia7, face à previsão de “um significativo agravamento do risco de incêndio rural”, anunciou o Governo. Em comunicado, o Ministério da Administração Interna especifica que a situação de alerta se prolonga até às 23h59 do dia 7 de agosto em todo o território de Portugal continental.

A declaração surge na sequência da ativação do estado de alerta especial de nível vermelho para os distritos de Bragança, Guarda, Vila Real, Beja, Castelo Branco, Faro e Viseu. “Vamos manter ainda o regime de estado de alerta especial laranja para os distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Leiria, Portalegre, Porto, Santarém e Viana do Castelo”, disse o Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil, Duarte Costa, em conferência de imprensa no final da tarde desta quarta-feira. Lisboa e Setúbal ficam em alerta amarelo.

Temperaturas no interior vão rondar os 40 graus

Os avisos da Proteção Civil surgem na sequência das altas temperaturas que se vão fazer sentir, sobretudo no interior do país, onde as máximas vão andar perto dos 40 graus. E vêm aí noites tropicais no Algarve, com mínimas sempre acima dos 20 graus. “Vamos ter baixos valores de humidade relativa, principalmente no Interior, na ordem dos 20%”, explicou  o Comandante Duarte Costa, acrescentando que estão reunidas  “condições para instabilidade atmosférica que poderão provocar incêndios muitos difíceis de extinguir”.

Lisboa vai chegar esta quinta aos 35º

Évora ‘batera’ nos 39º

Beja terá 35º

Santarém 37º

Guarda atingirá os 32º

Porto ficará muito abaixo das temperaturas mais elevadas, e não passará dos 24º

E em Faro, a diferença entre as temperaturas máximas e mínimas é quase nulas

A própria água do mar, na zona do Algarve, está com temperaturas quase das Caraíbas, acima dos 20 graus, chegando mesmo aos 24º (a temperatura máxima que se vai sentir por exemplo a norte, no Porto).

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.