A Câmara de Aveiro aprovou esta quinta-feira a aquisição de quatro terrenos com 8.559 metros quadrados por quase 160 mil euros, para instalar a nova Escola Básica (EB) do 1.º Ciclo e Jardim de Infância em Nossa Senhora de Fátima.

A nova escola, que ficará situada junto à Igreja e ao Centro Social Paroquial, vai servir a população das povoações integradas na União de Freguesias de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz.

A nova Escola visa substituir os edifícios escolares da EB de Mamodeiro, EB e Jardim de Infância da Póvoa do Valado, EB de Nariz e EB de Requeixo, que, segundo a autarquia, têm “baixa frequência e uma dispersão não sustentável”, criando uma nova oferta num espaço de “elevada qualidade” com capacidade para oito turmas.

A autarquia informou ainda que aquando da ativação da nova Escola e Jardim de Infância, irá implementar um sistema e circuito de transporte dedicado para as crianças com residência mais distante (nomeadamente de Requeixo, Carregal e Nariz) e que necessitarem desse serviço.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR