Um homem de 47 anos foi detido por ser o alegado autor da tentativa de homicídio do filho e de dois crimes de violência doméstica, ocorridos em Mêda, distrito da Guarda, anunciou esta quinta-feira a Polícia Judiciária.

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal da Guarda da PJ explica que a detenção ocorreu na quarta-feira, fora de flagrante delito.

A tentativa de homicídio incidiu sobre um filho, maior, com o qual o suspeito mantinha relação conflituosa, tendo sido colocado veneno numa bebida”, explica a polícia.

Segundo a nota, apenas a intervenção de um dos familiares da vítima, que “acidentalmente se apercebeu de algo de anormal com o recipiente onde se encontrava o veneno misturado na bebida e o retirou do local, denunciando a situação às autoridades policiais locais, impediu que o resultado idealizado pelo arguido fosse concretizado”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já dos crimes de violência doméstica, por maus-tratos psíquicos, foram vítimas a ex-mulher do detido e uma criança de 12 anos, filho do casal.

Estes crime ocorriam, de forma reiterada, há vários anos e na residência em que todos coabitavam.

O detido, desempregado, vai ser presente às autoridades judiciárias, para aplicação das respetivas medidas de coação.