O edifício da Câmara Municipal de Alpiarça, no distrito de Santarém, encerrou provisoriamente ao público, depois de duas funcionárias da autarquia terem testado positivo à Covid-19, disse esta sexta-feira à agência Lusa o presidente do município.

Em declarações à Lusa, Mário Pereira (CDU) explicou que o primeiro caso foi detetado na terça-feira, numa funcionária que estava em regime de teletrabalho, mas que se “deslocava com frequência ao edifício dos Paços do Concelho”.

Assim que soubemos deste caso fizemos testes aos dois contactos mais diretos desta funcionária. Um deles deu negativo e o outro positivo”, contou o autarca, adiantando que no sábado serão realizados testes aos 45 funcionários que trabalham no edifício.

O resultado dos testes será conhecido na segunda-feira, altura em que a autarquia irá “avaliar se reabre ou não o edifício e os serviços que ali funcionam ao público”.

Vamos ver. Vamos esperar pelos resultados e depois decidimos”, apontou.

Entretanto, o edifício foi higienizado e desinfetado, na quinta-feira, por elementos da corporação de bombeiros de Alpiarça.

O município ribatejano de Alpiarça tem registado até ao momento 14 casos positivos da Covid-19, estando apenas estes dois ativos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR