A vila de Caneças vai ter a partir do próximo ano um Centro Interpretativo das Águas e das fontes, num investimento de cerca de 713 mil euros, anunciou esta sexta-feira a Câmara Municipal de Odivelas.

Em comunicado, a Câmara de Odivelas, no distrito de Lisboa, refere que este equipamento vai ficar localizado no atual terreno da Fonte das Piçarras, que também será reabilitada.

A construção deste Centro Interpretativo constitui uma grande homenagem à vila de Caneças, às suas gentes e tradições. Este investimento, num espaço que se encontrava bastante degradado, reforçará a identidade local”, sublinha o presidente da autarquia, Hugo Martins, citado pela nota.

O projeto prevê a criação de um espaço museológico, com uma “ampla área polivalente de exposições, cafetaria, loja e um contexto ambiental dedicado à água”.

A empreitada teve início na segunda-feira e deverá estar concluída até ao final do ano, representando um investimento de cerca de 713 mil euros.

A Fonte das Piçarras, também conhecida por Fonte de Santo António, foi construída por volta de 1898 e destaca-se pela sua decoração em estilo neomanuelino.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR