Duas pessoas da delegação do Atlético de Madrid testaram positivo à Covid-19, revelou este domingo o clube, que na quinta-feira disputa os quartos de final da Champions, frente ao Leipzig, em Alvalade (Lisboa).

Os dois infetados (não é especificado se são jogadores ou da equipa técnica) estão assintomáticos e em isolamento em casa. O clube informa ainda que vão ser realizados novos testes à delegação, constituída por 93 pessoas, e que os horários da estadia em Lisboa vão sofrer alterações. A chegada a Portugal estava prevista para segunda-feira.

“Entre os resultados hoje conhecidos surgiram dois positivos, que se encontram isolados nas respetivas casas, e que foram imediatamente comunicados às autoridades sanitárias espanholas e portuguesas, à UEFA, à Real Federação Espanhola de Futebol, à Federação Portuguesa e ao Conselho Superior do Desporto”, refere o Atlético de Madrid.

Depois de detetados os casos positivos, foi “ativado o respetivo plano de contingência previsto para estes casos, o que obriga à realização de novos testes PCR na equipa principal e membros da delegação a Lisboa e nos contactos mais próximos dos casos positivos”, o que obriga a alterações nos horários dos treinos, da viagem e do alojamento em Lisboa.

Em maio, no regresso aos trabalhos após o hiato da pandemia, o clube já tinha detetado um infetado e outros nove deram positivo nos testes serológicos e, por isso, já terão desenvolvido imunidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR