Seis homens com idades entre os 26 e 57 anos foram detidos na sexta-feira por furto de 10 toneladas de cortiça, num valor estimado de 21 mil euros, em Grândola, no distrito de Setúbal, informou hoje a GNR.

Em comunicado, a força policial indicou que cumpriu seis mandados de detenção e cinco de busca, na sequência de uma investigação que já durava há cerca de três meses, pelo envolvimento da rede em “vários furtos de cortiça no concelho de Grândola”.

Nesta diligência, os militares apreenderam 10.136 quilos de cortiça amadia “no valor estimado de 21.100 euros”, sete machados de tirar cortiça, uma motosserra, uma planta cannabis, duas armas e dois veículos.

Segundo a GNR, os homens já tinham antecedentes “relacionados com o tráfico de estupefacientes, furtos, condução ilegal e posse de armas”.

Os detidos foram esta segunda-feira presentes ao Tribunal Judicial de Setúbal, que decidiu aplicar a medida de coação de pulseira eletrónica a dois dos homens, apresentações semanais para três e bissemanais no posto policial da área de residência para um outro homem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR