Repete que está “pronta para trabalhar” e atira as primeiras farpas, como candidata à vice-presidência dos EUA, a Donald Trump, o homem que, acusa, é “a razão por que milhões de americanos estão no desemprego” e cuja “má gestão da pandemia” lançou o país “para a pior crise económica desde a Grande Depressão“. Kamala Harris juntou-se a Joe Biden na primeira ação de campanha em conjunto às presidenciais, que teve Donald Trump como o alvo principal dos discursos.

Este vírus teve impacto em todos os países. Mas há uma razão para ter atingido mais a América do que qualquer outra nação. É por causa do falhanço de Trump em levar [a pandemia] a sério desde o início“, defendeu Kamala Harris, no primeiro discurso como candidata, em Wilmington, no estado de Delaware.

A democrata lembrou os “milhões de desempregados” deixados pela pandemia e atribuiu a Trump a responsabilidade, apesar de o presidente dos EUA ter “herdado, de Barack Obama e Joe Biden, a mais longa expansão económica da História”. “Isto é o que acontece quando elegemos uma pessoa que simplesmente não está pronta para o trabalho. O nosso país acaba em farrapos, assim como a nossa reputação em todo o mundo”, acrescentou.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.