O treinador Diego Simeone disse hoje que “não é importante vencer” o encontro dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, mas frisa que “é a única coisa que existe” para o Atlético Madrid continuar em prova.

“Há que entender que o importante não é vencer, mas é a única coisa que existe num jogo como este”, começou por dizer o técnico argentino, na conferência de imprensa virtual de antevisão ao encontro, frente aos alemães do Leipzig, na quinta-feira, naquele que será o segundo jogo da inédita ‘final a oito’, em Lisboa.

‘El Cholo’, que já levou os ‘rojiblancos’ a duas finais da prova milionária, ambas perdidas para o Real Madrid, deixou vários elogios ao adversário que, pela primeira vez, está numa fase a eliminar e já não conta o seu melhor jogador, o avançado Timo Werner, que se transferir para o Chelsea.

“Amanhã [quinta-feira] vamos ter um jogo muito importante, [Nagelsmann] é um grande treinador jovem, que está a fazer um trabalho fantástico e que está a levar um grupo de jogadores jovens a um grande nível. São uma grande equipa”, analisou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O internacional português João Félix integra a comitiva dos ‘Colchoneros’ que viajou até à capital portuguesa, mas o avançado argentino Ángel Correa e defesa croata Vrsaljko acusaram positivo à covid-19 e desfalcam a equipa, estando ambos assintomáticos e a cumprir quarentena.

Antes do técnico argentino, de 50 anos, o guarda-redes esloveno Jan Oblak, ex-Benfica, também fez a antevisão à partida com os germânicos, abordando a “situação estranha” de jogar os ‘quartos’ a uma única mão e deixando, tal como Simeone, elogios à equipa de Nagelsmann.

“É uma situação estranha, mas estamos aqui para jogar um jogo, que é algo novo para todos. É um jogo muito importante e não pensamos em outras coisas que não sejam o jogo. Este ano é algo novo e é indiferente a experiência. [O Leipzig] É uma equipa muito boa, que ataca e defende muito bem. Esperamos um jogo muito difícil”, observou.

Espanhóis e alemães defrontam-se na quarta-feira, pelas 20:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em jogo único dos quartos de final e que será o primeiro duelo entre os dois clubes. O polaco Szymon Marciniak é o árbitro da partida.

O vencedor vai lutar por lugar na grande final com a Atalanta, de Itália, ou o Paris Saint-German, de França, que inauguram hoje a inédita ‘final a oito’.