Pelo menos 18 pessoas foram baleadas, quatro das quais morreram, esta madrugada, em vários locais de Cincinnati, no estado norte-americano do Ohio, avançou a agência Associated Press.

Segundo um comunicado divulgado este domingo pelas autoridades locais, a polícia foi chamada ao bairro de Avondale pelas 00h30 locais (mais cinco horas em Lisboa), onde os agentes se depararam com um jovem de 21 anos com ferimentos de balas. O jovem acabou por morrer no hospital para onde foram também transportadas outras três pessoas baleadas.

De acordo com a polícia, mais tarde, às 02h15 (07h15 em Portugal Continental), as autoridades foram alertadas para um tiroteio num outro bairro, onde dez pessoas foram atingidas. Uma morreu no local e outra no hospital. Ainda de madrugada, a polícia foi alertada para outros dois tiroteios, nos quais acabou por morrer uma pessoa.

Os órgãos de comunicação social locais noticiaram que estes dois tiroteios ocorreram com uma diferença de 60 a 90 minutos, mas de acordo com um porta-voz da polícia local “parece tratar-se de incidentes independentes, mas horríveis e trágicos”. Não foi disponibilizada pelas autoridades qualquer informação sobre os suspeitos.