A circulação rodoviária no perímetro da serra de Sintra, que estava condicionada desde a semana passada, foi esta segunda-feira normalizada devido à redução do risco de incêndio de elevado para moderado, informou o município.

A circulação rodoviária no perímetro da serra de Sintra tem estado condicionada devido ao risco de incêndio elevado no concelho, no distrito de Lisboa.

Esta segunda-feira, em comunicado, a autarquia adianta que a situação de interdição do trânsito nas vias municipais do perímetro da Serra de Sintra será avaliada, de 12 em 12 horas, podendo esta ser agravada ou desagravada, tendo em conta as condições que possam vir a registar-se.

De acordo com a autarquia, a decisão surgiu na sequência do período crítico de incêndios rurais, que decorre entre os dias 1 de julho e 30 de setembro, de modo a “proteger quem vive e visita Sintra”.

A decisão, segundo a câmara liderada por Basílio Horta (PS), visou “acautelar” a proteção da serra de Sintra, por integrar uma região de proteção classificada sensível ao risco de incêndio floresta, caracterizada por um “elevado número de visitantes”.

A circulação de trânsito na serra de Sintra tem sofrido condicionamentos desde o dia 17 de julho devido aos alertas da Proteção Civil para risco de incêndio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR