O ciclista britânico Simon Yates, vencedor da Volta a Espanha em 2018, vai correr pela Mitchelton-Scott, em que começou a carreira profissional em 2014, até 2022, anunciou esta quarta-feira a equipa australiana em comunicado.

“Ganhámos a nossa primeira grande Volta há dois anos, e acredito sinceramente que o podemos fazer de novo”, declarou o corredor de 28 anos, citado pela equipa.

A formação da Austrália destaca Yates como o seu ciclista mais bem sucedido em grandes Voltas, tendo somado, além da Vuelta, uma classificação da juventude na Volta a França em 2017, acabando em sétimo na geral, duas etapas no Tour de 2019 e três na Volta a Itália de 2018.

Os resultados surgiram depois de o britânico ter cumprido uma suspensão de quatro meses por doping, falhando o Tour de 2016, e desde então tem-se assumido como o líder da Mitchelton-Scott, que não esclareceu, ainda, o destino do irmão gémeo de Simon, Adam.

A Volta a Itália será, de novo, o principal objetivo da temporada, depois de em 2019 ter terminado a corrida no oitavo posto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR