O suspeito de ter matado e mutilado um homem em Ponte de Lima e amarrado a sua mulher atirou-se da Ponte de Rande, sobre a Ria de Vigo, avança o jornal La Voz de Galicia.

A GNR de Viana do Castelo já comunicou ao Centro de Cooperação Policial e Aduaneira (CCPA) existente na fronteira entre Valença e Tui, na Galiza, o crime ocorrido esta quarta-feira em Ponte de Lima que envolve cidadãos espanhóis. Em Portugaç, o caso foi entregue à Polícia Judiciária.

O homem foi encontrado numa casa alugada naquela freguesia de Ponte de Lima, onde estava também uma mulher espanhola, com cerca de 40 anos, ferida. A fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, contactada pela Lusa, explicou que o caso “já foi comunicado ao CCPA para colocar em alerta as autoridades espanholas”.

A mulher “terá indicado como alegado autor das agressões o ex-marido, também de nacionalidade espanhola, e residente em Vigo”, referiu a fonte da Guarda. Acrescentou “serem ainda desconhecidas as causas que estarão na origem deste caso, quanto tempo teriam estado as vítimas nas condições em que foram encontradas e quem terá dado o alerta às autoridades”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o alerta foi dado cerca das 08:42, tendo o caso ocorrido na rua das Aluzelas.

Um homem de nacionalidade espanhola, com cerca de 50 anos, foi encontrado numa casa alugada na freguesia de Gondufe de Ponte de Lima.

“O homem foi mutilado nos genitais. É a vítima mortal. A mulher foi encontrada amarrada, com cabos elétricos, com as mãos atrás das costas. Vai ser conduzida ao hospital para receber assistência médica. À chegada dos meios de socorro, a mulher indicou como suspeito o ex-marido, também de nacionalidade espanhola, residente em Vigo. O caso está a ser investigado pela PJ”, referiu.

Segundo o La Voz de Galicia, o homem foi encontrado depois de um helicóptero ter sobrevoado e vasculhado a área.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o alerta foi dado cerca das 8h42, tendo o caso ocorrido na rua das Aluzelas. Ao local compareceram 10 operacionais e cinco viaturas dos bombeiros de Ponte de Lima, INEM e GNR.