A plataforma Netflix está a testar um botão “shuffle play”, ou ver algo aleatoriamente (como no Spotify ou nos antigos iPods), para os utilizadores poderem começar a ver de forma aleatória o episódio de uma série ou um filme. A novidade é avançada pelo The Verge e pelo TechCrunch, que divulgam que, para já, esta funcionalidade está em testes mas já aparece para alguns utilizadores dos EUA.

A funcionalidade está a surgir a algumas pessoas no ecrã principal da app da Netflix, na qual o utilizador também pode escolher a conta que quer utilizar. De acordo com declarações da empresa ao mesmo jornal de tecnologia, os testes estão a ser feitos desde julho.

[No Twitter, uma utilizadora partilhou a imagem da funcionalidade “shuffle play”]

Além do “Shufle Play“, a plataforma está a testar a funcionalidade “play something” [“ver alguma coisa”, em português], que ajudará igualmente os utilizadores indecisos ou que querem ser surpreendidos. Contudo, quando é que esta funcionalidade vai ficar disponível? “Executamos estes testes em diferentes países e por diferentes períodos de tempo — e só os tornamos amplamente disponíveis se as pessoas os acharem úteis ”, disse um responsável da Netflix ao The Verge.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR