A PSP deteve quatro suspeitos de agressão e furto a três jovens em Mirandela, distrito de Bragança, na segunda-feira, tendo os detidos ficado em prisão preventiva, disse esta quarta-feira à Lua fonte daquela polícia. Segundo a mesma fonte, o Tribunal de Mirandela decretou prisão preventiva para os quatro suspeitos, com idades entre os 17 e os 27 anos, de agressão e furto a três jovens.
Os factos remontam à madrugada de segunda-feira, quando os quatro suspeitos abordaram as vítimas, cerca das 3h, junto ao Parque do Império, em Mirandela, no intuito de se apoderarem das guitarras que transportavam”, acrescentou.
A PSP avançou que uma das vítimas, natural e residente em Mirandela, “foi barbaramente agredida pelos suspeitos enquanto fugia, vindo a sofrer lesões graves ao nível da cabeça”.
“A vítima no momento encontra-se hospitalizada e livre de perigo, havendo, contudo, risco de lesões permanentes”, concretizou à Lusa, fonte do Comando Distrital de Bragança da PSP.
A PSP refere que os suspeitos “são reincidentes em ilícitos criminais”, motivo pelo qual foi enviada para o local “uma força policial para potenciar a interceção dos envolvidos no roubo e agressões”. Todos os suspeitos foram detidos “por via da emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito emitido por autoridade de polícia criminal”.
À chegada ao local, a força policial procedeu “ao socorro das vítimas tendo salvaguardado meios de prova e a recolha de testemunho”.