O tribunal de Aveiro colocou em prisão preventiva dois suspeitos de sequestrar e roubar em Ílhavo um homem de 91 anos, informou esta segunda-fdeira a Polícia Judiciária (PJ), que deteve os arguidos em colaboração com a GNR.

Os factos ocorreram na manhã de 10 de agosto na residência do nonagenário, situado no concelho de Ílhavo, distrito de Aveiro.

Da atuação dos suspeitos, um homem de 28 anos e uma mulher de 22, “resultou a subtração quer de dinheiro, quer de um veículo ligeiro, que foi possível recuperar”, relata a PJ, em comunicado.

“Os dois suspeitos, sem ocupação profissional conhecida, vinham a dedicar-se à prática reiterada de crimes de roubo, incluindo de viaturas pelo método de “carjacking”, relativamente aos quais também foi possível recolher fortes indícios da sua autoria”, segundo a PJ.

Após a sua detenção, fora de flagrante delito, foram interrogados por um juiz de instrução criminal de Aveiro, que determinou que aguardem o desenvolvimento do processo sujeitos à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR