O piloto da KTM Tech3 Miguel Oliveira, que se sagrou vencedor no Grande Prémio (GP) da Estíria de MotoGP, feito nunca antes alcançado por um português, recebeu mais uma prenda por ter subido ao lugar mais alto do pódio: o novo BMW M4 Coupé, que ainda nem sequer foi apresentado.

A oferta do fabricante bávaro, patrocinador da corrida, destinou-se a assinalar a realização do 900.º GP da categoria máxima do motociclismo de velocidade e pretendeu também contribuir para a curiosidade em torno do novo desportivo alemão, que se apresentou na referida prova ainda camuflado, pois a sua apresentação só ocorrerá a 23 de Setembro, estando a chegada ao mercado prevista para 2021, pelo que o campeão português ainda vai ter de esperar mais uns meses para voltar a assumir o volante deste “troféu” muito especial na sua carreira.

Entretanto, a BMW fez saber que o desportivo vai montar sob o capot um seis cilindros em linha de 3 litros biturbo, declinado em duas versões, uma com 480 cv e caixa manual (a que Miguel Oliveira recebeu) e outra com 510 cv acoplada à transmissão M Steptronic de oito velocidades com Drivelogic. Argumentos que serão reforçados por um coeficiente aerodinâmico de referência, na medida em que esta geração do Série 4 conseguiu baixar o Cx de 0,29 para um respeitável valor de 0,25.

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Espera-se que, em termos de dimensões, não haja grandes variações face ao “convencional” Série 4, que mede 4,775 m de comprimento (mais 5,5 cm que o Série 3), 1,851 m de largura e 1,386 m de altura, com uma distância entre eixos de 2,850 m.

De resto, conforme os protótipos exibidos na Áustria permitiram ver, a BMW está de facto decidida a fazer da grelha “duplo rim” vertical o elemento mais marcante da secção dianteira (e de todo o veículo!), com este elemento de proporções mais que generosas a estender-se desde a parte inferior do pára-choques até ao capot.