A circulação na nova ponte sobre o Rio Tâmega, na Estrada Nacional (EN) 304, entre Mondim de Basto e Celorico de Basto, foi aberta ao tráfego de forma condicionada, anunciou esta terça-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).

De acordo com a IP, nesta fase, a circulação automóvel far-se-á de forma condicionada em regime alternado, de forma a permitir a conclusão dos trabalhos de pavimentação da ciclovia e de marcação rodoviária na plataforma da via esquerda junto ao encontro.

A nova ponte está integrada na empreitada de construção da primeira fase da variante à EN210, que inclui a ligação a Mondim de Basto, uma obra que é uma reivindicação antiga da população e autarcas e que vai ajudar a desencravar este município do distrito de Vila Real.

De acordo com a IP, falta apenas ultimar os trabalhos na nova ponte para concluir a totalidade desta empreitada, que possui uma extensão de 3,7 quilómetros e representa um investimento de 7,6 milhões de euros.

Com a abertura da nova ponte rio Tâmega, uma viagem que demoraria 20 minutos a fazer pode fazer-se em apenas cinco minutos.

A IP referiu que a estrutura tem 232 metros de extensão, 11 metros de largura e inclui uma ciclovia com 2,45 metros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR