Um operário da construção civil em Castelo de Paiva está indiciado por homicídio tentado após agredir um colega de trabalho com um martelo no tronco e na cabeça, revelou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ), que deteve o arguido.

Em comunicado, a Diretoria do Norte da PJ assegura que a agressão foi consumada “em retaliação pela apresentação de uma queixa-crime contra o arguido por parte do ofendido, seu conhecido e colega de trabalho”.

Os factos ocorreram ao início da noite de quarta-feira, em São Martinho de Sardoura, Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro.

O arguido “surpreendeu então a vítima junto ao local de trabalho e agrediu-a violentamente no tronco e na cabeça com um martelo, colocando-se depois em fuga perante a presença de diversos populares”, relata a polícia.

O detido, de 41 anos, que a PJ diz ter antecedentes criminais pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR