De um lado Benfica, Dínamo Kiev e Gent, do outro Rapid Viena, PAOK e AZ Alkmaar. O sorteio do caminho dos não campeões na terceira pré-eliminatória da Champions não tinha propriamente grandes escolhas para aquele que será o primeiro encontro oficial da temporada para os encarnados, ainda antes do arranque do Campeonato. E o facto de ser uma ronda apenas a uma mão não era a única novidade em virtude das alterações provocadas pela pandemia e pelo atraso no final da época 2019/20 porque, já esta terça-feira, haveria um novo sorteio, desta vez para o playoff de acesso à fase de grupos com os três vencedores e os russos do Krasnodar, que seriam os adversários dos encarnados em caso de triunfo na eliminatória frente aos helénicos.

A turma do Adel tem uma nova personagem de fazer chorar por mais (ou como o Benfica venceu o Bournemouth)

Recuando à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que será jogada no dia 15 de setembro, o Benfica vai defrontar o PAOK em Salónica, naquela que será a primeira partida oficial. De seguida, o Campeonato começa para as águias com uma deslocação a Famalicão (marcado para dia 20 mas ainda por definir), surgindo depois no calendário até ao final de setembro, em caso de triunfo nesse jogo, a primeira mão do playoff a 22/23, a receção ao Moreirense na Luz a 27 e o segundo jogo do playoff a 29/30. Ainda antes de nova paragem para os compromissos das seleções, os encarnados voltam a jogar em casa na Primeira Liga com o Farense.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nos outros encontros sorteados esta segunda-feira, os ucranianos do Dínamo Kiev vão defrontar os holandeses do AZ Alkmaar, ao passo que os belgas do Gent recebem os austríacos do Rapid Viena. Nos encontros no caminho dos campeões, também a contar para terceira pré-eliminatória, os jogos sorteados foram Ferencvaros (Hungria)- Dínamo Zagreb (Croácia), Qarabag (Azerbaijão)-Molde (Noruega), Omónia (Chipre)-Estrela Vermelha (Sérvia),  Midtjylland (Dinamarca)-Young Boys (Suíça) e Maccabi Telavive (Israel)-Dínamo Brest (Bielorrússia).

A equipa de Salónica, que é comandada pelo português Abel Ferreira (antigo lateral internacional português que passou como técnico pelo Sporting B, pelo Sp. Braga B e pelo conjunto principal dos arsenalistas antes de sair no último verão para a Grécia), ganhou na ronda anterior aos turcos do Besiktas. Vieirinha é o único português no conjunto que terminou a última Liga grega na segunda posição atrás do Olympiacos, onde se destacam ainda nomes que passaram por Portugal como Anderson Esiti, Fernando Varela e Rodrigo Soares.