A CP — Comboios de Portugal anunciou esta segunda-feira que vai reforçar a oferta de Alfa Pendular com mais dois comboios entre Porto, Lisboa e Faro, todos os sábados até 3 de outubro, devido ao aumento da procura para o Algarve.

Na sequência do aumento de passageiros que se tem vindo a registar, com destino ao Algarve, a CP – Comboios de Portugal decidiu reforçar a oferta Alfa Pendular, nos sábados 5, 12, 19 e 26 de setembro e 3 de outubro, entre Porto, Lisboa e Faro”, informou a CP, em comunicado.

Assim, a empresa decidiu adicionar dois comboios Alfa Pendular entre Porto e Faro aos sábados, um em cada sentido. A CP lembra ainda que vai continuar a limitar o número de lugares disponíveis por comboio, face à pandemia de Covid-19.

A CP — Comboios de Portugal reforçou a oferta de comboios Alfa Pendular e Intercidades a partir de 31 de maio, para 75% daquela que existia antes do período de pandemia de Covid-19.

A 22 de julho, o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, disse que o Estado vai ter de compensar a CP pelas perdas sofridas devido à Covid-19, valores que a empresa estima na ordem dos 150 milhões de euros.

As medidas para combater a pandemia paralisaram setores inteiros da economia mundial e levaram o Fundo monetário Internacional (FMI) a fazer previsões sem precedentes nos seus quase 75 anos: a economia mundial poderá cair 4,9% em 2020, arrastada por uma contração de 8% nos Estados Unidos, de 10,2% na zona euro e de 5,8% no Japão.

Os efeitos da pandemia já se refletiram na economia portuguesa no segundo trimestre, com o Produto Interno Bruto (PIB) a cair 16,3% face ao mesmo período de 2019, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR